Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ANALOGIA SOBRE PERDAS

Certo dia minha filha me perguntou com qual perda eu havia sofrido mais, a morte dos meus pais ou minha separação.
Tinha dito a ela que tinha sido a separação, e ela me questionou dizendo que eu havia feito essa escolha por ser a dor mais próxima.
Então me questionei se ela estava certa e por fim expliquei pra ela com a seguinte analogia.
Perder os pais é como retirar os dentes do siso quando estão inclusos. Dói, você sofre, tem que se acostumar sem eles, mas de certa forma você sabia que isso um dia iria acontecer.
Já a separação é como estar andando na rua cair e perder os dentes da frente. É uma perda muito significativa, envolve uma porção de sentimentos, como vergonha, tristeza, decepção, reestruturação, e adaptação de uma situação que você não poderia prever, e que jamais gostaria que acontecesse, e faz com que você demore muito tempo pra voltar a sorrir com naturalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário