Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

OS DOIS LOBOS

"Uma noite, um velho índio Cherokee contou ao seu neto sobre a batalha que acontece dentro das pessoas. Ele disse: Meu filho, a batalha é entre dois lobos dentro de nós todos. Um é mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgostoso, auto-piedade, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras e falso orgulho.
O outro é bom. É alegria, paz, amor, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou naquilo por alguns minutos e perguntou ao seu avô: Qual lobo vence?
O velho Cherokee respondeu: O que você alimentar mais.

A questão é: Qual você está alimentando hoje?

3 comentários:

  1. todos nós temos estes dois lobos dentro de nós, cada um alimenta aquele que achar melhor, tanto um como outro requer trabalho, bom vale muito mais a pena alimentar o bem que todos precisamos dele ...

    ResponderExcluir
  2. Eu ja vi varias versoes desa mesma historia e para ambas eu tenho minha resposta pronta,alimentarei os dois pos assim não brigarão e prefiro alimentar os dois do que deixar um morrer não inporta o quanto ele me atrapalhe ele tem o direito de viver assim como eu. resumo eu sempre tive dois lados meus ''-amigos-'' conhecidos mais chegados vivem dizemdo que eu sou muito manso que não inporta o que seja eu sempre sou queto sempre disposto a ajudar mesmo não intencionalmente e calculista nas horas serias até mesmo em ''-briga-'' lutas mais numca virão o quanto eu sou insano-o quando acho alguem do meu tamanho ou até mais e com isso não quero dizer so na força mais sim na motivasão dele para lutar masmo assim é realmente raro alguem superar minha logica e quem costuma brigar muito sempre são os mais ingnorantes mais apenas me entrerto na diversão que é levar socos,chutes para depois eu simplesmente retrebuir com mordidas e aranhoes não que coinsidencia quando eu perco minha sanidade sebre acabo mordendo e arancando pedaço do individuo e deixando-le varios arranhoes e tordoes nos musculos e agredito que não é conhecidencia eu possuir lobo em meu nome e me relacionar muito bem com caes mesmo quando criança inconcientimente eu ja era um lobo e craro minha frieza e agrecividade tem raiz tudo tem nas epocas de escola quando criança era rodiado de valentoes não possuia nenhum amigo e derrubavão minha comida no chão e me mandavão comer porque eu era um lobo um ''cão'' chegou um dia que resolvi emfrentalos e acabem semdo muito bom nisso até virar um valentão tbm mais comtar como comsegui driblar tudo isso e passar de pessoa violenta a fria ja é uma historia muito longa agradeço a quem ja leu até aqui.muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpen a falta de clapricho na ortografia mais é que eu sou um sego na hora de digitar

      Excluir